DESCULPE, O BLOG FOI ENCERRADO, PORÉM VOCÊ PODE ACOMPANHAR O INTERCAMBIO IN TORONTO NO CANAL DO YOUTUBE:http://www.youtube.com/user/intercambiointoronto OBRIGADO >

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Como escolher sua agência de intercâmbio

Muuuita gente tem essa duvida. Qual agência escolher? Qual agência é melhor? Qual agência é mais em conta?
A resposta dessas perguntas dependem exclusivamente de você: dos seus gostos, das suas necessidades e desejos, porém sempre é bom PESQUISAR e MUITO antes de fechar com qualquer promoção que apareça por aí. 

Em primeiro lugar: pelo que você preza?
Atendimento, preço, popularidade, qualidade do serviço, suporte?
Na verdade o ideal é escolher uma agência que consiga abranger todas essas "qualidades".
Como fazer isso?

Procurar: "intercambio canada", "agencias de intercambio", "intercambio toronto" , etc no Google é um bom começo. A partir daí você deverá começar a filtrar seus resultados.


1 PASSO: Atendimento - Ao entrar em contato com a empresa perceba a forma com que você será atendimento, se será atendido como mais um, ou será valorizado , da forma que a agência não simplesmente te venderá um programa de intercambio, mas sim REALIZARÁ SEU SONHO, do início ao fim, e fará com que tudo seja o mais PERFEITO possível. Muitas agências que você entra em contato parece robôs te atendendo, Fuja dessas. Procure uma relação mais direta com o consultor.

2 PASSO - Preço - Aconselho pesquisar muito, a diferença de preços entre agências muitas vezes pode ser gritante e se você não pesquisar acabará comprando gato por lebre. 
Mas uma dica: intercâmbios de 1 mês com 1 mês de acomodação e um curso de no mínimo 20 horas semanais não sai mais que 4, 5 mil reais (apenas o programa, ou seja o curso e a acomodação). Depois você precisa somar com o valor do visto, seguro de saúde, passagens aéreas, alimentação e etc.

3 PASSO - Credibilidade - Avaliou o atendimento e o preço da agência e achou bom? Desconfie de preços muito baixos e PESQUISE sempre, procure opiniões, avaliações, depoimentos qualquer coisa de alguém que já foi por aquela agência e tire suas dúvidas, saiba se a agência é confiável, ou se simplesmente vai te vender um intercâmbio e vai te abandonar no Canadá. Isso é muito importante. Ah outra coisa, não aconselho a acreditar nos depoimentos que se lê no próprio site das agências, eles podem muito bem "criar" um depoimento qualquer . Pesquise pessoas reais, que realmente foram e que poderão te contar com detalhes suas experiências. Uma dica legal é verificar se sua agência está cadastrada na CADASTUR: www.cadastur.turismo.gov.br. TODA AGÊNCIA DE TURISMO DEVE ESTAR CADASTRADA NESTE ORGÃO, SE A SUA NÃO ESTIVER, FUJA DELA.

4  PASSO - Qualidade do programa: Óbvio que não é impossível achar preço baixo e qualidade mas desconfie de programas muito baratos , procure saber a escola que estão te alocando, afinal você está indo para aprender e ir para uma escola qualquer não vai adiantar de nada.
Uma dica: o Canadá possui um órgão que avalia a qualidade das escolas e tals, se suas escola tiver listada, pode confiar. O site é : http://www.languagescanada.ca/

5 PASSO - Formas de pagamento - Se você avaliou sua agência em todos esses requisitos e está dando uma boa nota pra ela. Chegou a hora de realmente pensar em fechar com eles. Para isso avalie e negocie formas de pagamento que melhor se encaixe no seu orçamento.

Seguindo essas dicas tenho certeza que você escolherá uma ótima agência que poderá realizar seu sonho de intercambio ;D





Um comentário:

  1. Olá Igor,
    Muito legal seu blog!
    Você vai para Toronto com qual agência?

    ResponderExcluir

Se você gostou, deixe seu comentário ;D

Gostou? Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...