DESCULPE, O BLOG FOI ENCERRADO, PORÉM VOCÊ PODE ACOMPANHAR O INTERCAMBIO IN TORONTO NO CANAL DO YOUTUBE:http://www.youtube.com/user/intercambiointoronto OBRIGADO >

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Está no Canadá? Procurando Emprego?



A forma mais fácil de se conseguir um emprego no Canadá é através de sites de emprego na internet (ver links abaixo). O sistema de  busca online por empregos funciona muito bem, sendo hoje o principal meio em que os canadenses utilizam para buscar seus empregos.

Nesse caso, uma dica importante é a de não restringir sua busca somente por vagas relativas à sua área de atuação. Procure "atirar para todos os lados", principalmente se procura por seu primeiro emprego no Canadá.

O mercado de trabalho canadense é bastante flexível em relação a obrigatoriedade de se ter diploma para atuar numa determinada área. Ao contrário do que ocorre comumente no Brasil, também não é necessário, em diversas profissões, ser sindicalizado ou associado a entidades de classe.

No Canadá é comum de se ver pessoas somente com colegial completo trabalhando, por exemplo, em vagas de admistração e negócios. Também é frequente ver pessoas formadas em Admistração atuando em setores como Turismo e Hotelaria. Ainda, há também uma grande incidência de imigrantes com formação em engenharia ou odontologia tauando em setores como vendas, marketing e comércio exterior.


Os melhores sites pra se procurar emprego:

1 - Workpolis
2 - Working.com
3 - Craiglist
4 - Monster


Nos próximos posts, ensinaremos como montar um currículo canadense ;D

Fonte: http://www.canadaparabrasileiros.com/canada/reportagens/emprego-no-canada

Um comentário:

  1. Pow cara, muito massa o post, e o blog.
    ;D
    Brasil podia ser assim tambem.. empregos por sites ;D mais facil kk'

    ResponderExcluir

Se você gostou, deixe seu comentário ;D

Gostou? Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...